terça-feira, 14 de junho de 2011

BALADA DE UM PALHAÇO - (18/06/2011 as 21h e 19/06/2011 as 19h)


Elenco
: Diego DAC - Marco Aurélio Ribeiro

Direção: Paulo Neves
Data: 18/06/2011 (21h) e 19/06/2011 (19h)
Local: Centro Cultural Celina Neves
End.: Rua Gerson França, 6-66, Bauru-SP
Ingressos: R$14,00 (inteira) e R$7,00 (meia)
Mais informações: (14) 3243-1150

SINOPSE: Balada de um Palhaço (Plínio Marcos)
Num velho circo, antes do início do espetáculo, o palhaço Bobo Plin ao buscar sentido para seu ofício (marcado pela repetição mecânica do fazer artístico), nega antigas formas de fazer rir a fim de preencher o vazio de uma existência que ele percebe medíocre.
Sua motivação em mudar é acionada a partir do seu reencontro com sua vocação, o fazer artístico. Porém, Bobo Plin desprovido de um plano mais consistente, sucumbe ao hábito e novamente recorre às velhas gags, aos mesmos truques e piadas infames, reiterando o papel que se negava a continuar desempenhando. Absorvido pela tradição, incapaz de traduzir-se em nova expressão, cria nessa busca um novo “filão” a ser explorado por Menelão, o empreendedor do circo.
O embate entre Menelão e Bobo Plin transcende o conflito psicológico individual e trata de questões sociais ao passo que abre perspectivas para a libertação deste homem, até aqui fruto de seu meio e encarcerado pela sua condição social. Nesse confronto vemos personificados nas respectivas personagens o ideal e a realidade, o desejo e a necessidade. No embate entre a tradição e a ruptura, Plínio Marcos nos brinda com os dois lados de problemáticas que afligem, na verdade, um mesmo personagem: o artista. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário